fbpx
PUBLICIDADE

Rua no Jardim Cumbica é pavimentada com participação dos moradores

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Serviço está sendo realizado em outras vias da cidade

A Prefeitura de Guarulhos concluiu neste sábado (21) a pavimentação da rua Ibiaca, no Jardim Cumbica. A obra incluiu terraplenagem, instalação de 300 metros de guias e sarjetas e de 900 m2 de piso intertravado. O trabalho foi realizado por meio do Mãos à Obra, projeto desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos (SSP), que conta com a participação voluntária de moradores dos endereços beneficiados na etapa de assentamento dos bloquetes.

O Mãos à Obra é uma forma ágil e econômica de levar pavimentação às ruas da cidade, como explica o prefeito Guti.

“O projeto é fundamental para acabar com a lama e a poeira, que causam inúmeros transtornos às pessoas, e também para promover melhorias à mobilidade urbana. Por isso temos trabalhado para levar o Mãos à Obra a mais endereços e assim transformar a realidade de muitas famílias”, afirmou.



Neste momento também estão sendo pavimentadas pelo projeto as ruas Um e Quatro, ambas no Jardim Nova Canaã; Caranguejo, no Jardim Santa Edwirges; São Francisco, no Parque Primavera; Norte B, no Jardim Ponte Alta I; e Palmira Rossi, no Recreio São Jorge. Juntos, os endereços receberão 4.730 m2 de pavimentação.

Mãos à Obra

Nesse sistema de pavimentação, a Prefeitura arca com a execução da drenagem (quando necessário) e da execução de guias e sarjetas. A comunidade participa na etapa de colocação dos blocos intertravados. Antes de cada intervenção são feitos estudos do local e mobilização da comunidade através de reuniões.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM