Empresa farmacêutica quase foi fechada pelo ex-governador João Doria
A Fundação para o Remédio Popular (Furp), com fábrica em Guarulhos, não vai fechar. O governador Rodrigo Garcia (PSDB) confirmou que o local vai receber um programa de crescimento e desenvolvimento, em visita ao Paço Municipal, no Bom Clima, na quinta-feira (2).
A Furp ficou próxima de ser fechada pelo ex-governador João Doria (PSDB), tanto que uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi instalada na Assembleia Legislativa de São Paulo para investigar a gestão da farmacêutica estatal paulista. Os trabalhadores da fábrica de Guarulhos fizeram protestos e encontraram coro na classe política local.
Garcia criou recentemente a Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, comandada pelo médico infectologista David Uip. A proposta é juntar as expertises da Furp, Instituto Butantan e Instituto Adolf Lutz para programar ações de proteção para novas doenças.
“Muitos remédios estão deixando de ser fabricados por laboratórios. A Furp tem essa função. Vai ter um programa de crescimento e desenvolvimento para a fábrica instalada em Guarulhos”, explicou.