PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rio de Janeiro suspende festa de Réveillon

Foto Fernando Maia/Riotur
Compartilhe
PUBLICIDADE

Eduardo Paes descartou tradicional queima de fogos na virada do ano

A Prefeitura do Rio de Janeiro cancelou a festa de Réveillon na Praia de Copacabana. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes diante da recomendação preliminar do Comitê Científico do Estado, de suspensão do evento na forma clássica, para evitar as aglomerações na orla.

O comitê da prefeitura possui entendimento diferente e concordava com a realização da tradicional festa da virada do ano. Segundo o prefeito, como havia divergências, ele optou pela mais restritiva e por respeito à ciência.

“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O comitê da Prefeitura diz que pode, o do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar, dessa forma, a celebração oficial do Réveillon do Rio”, postou Paes em seu perfil no Twitter.

“Não tem nada mais anticarioca do que essa porcaria da covid. O Rio é a cidade da celebração, do abraço, do espaço público, do encontro, mas nós vamos resistir bravamente. Nós vamos prevalecer, e o Rio continua aqui lindo e maravilhoso”, comentou.

Paes contou que tinha o limite, até o fim da primeira quinzena deste mês, para a Prefeitura tomar a decisão se iria manter ou não a celebração em Copacabana e, enquanto isso estava sendo feito, havia o planejamento, porque para ocorrer um evento desse porte é preciso ter uma série de medidas que não podem ser tomadas de uma hora para outra. “A gente planeja muito para fazer um evento dessa dimensão e dessa proporção”.

Sobre o Carnaval, o prefeito disse que ainda faltam quase três meses, mas se houver uma recomendação da ciência de suspensão, a Prefeitura vai seguir.

O governador do Rio, Cláudio Castro, disse, em seu perfil no Twitter, que vai se reunir quarta-feira (8) com o prefeito Eduardo Paes para discutir uma decisão final sobre a realização do Réveillon em Copacabana.

(Com informações da Agência Brasil)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM