fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhos vai ganhar novo Marco Zero

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Calçadão da Dom Pedro pode ganhar boulevard

A Prefeitura de Guarulhos está reconstruindo o Marco Zero da cidade, no Calçadão da Dom Pedro, na frente da Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Centro. A expectativa é que a obra seja finalizada em 8 de dezembro, no aniversário de 461 anos do município.

O antigo Marco Zero tinha sido retirado por causa de depredação. Entretanto, por pressão do Ministério Público do Estado de São Paulo, o Departamento de Turismo aproveitou um projeto do GRU Convention de instalar um boulevard no calçadão.

A primeira fase do projeto é justamente a revitalização do Marzo Zero e inclusão da marca da cidade, informou o diretor executivo do GRU Convention, Danilo Ramalho. O projeto foi realizado por Clara e Lucas, alunos da UNG (Universidade Guarulhos), em concurso realizado em 2019 com cerca de 100 estudantes.

O projeto ainda possui outras duas fases, com implantação de canteiros, serviços de arborização e food truck. Neste caso, os projetos a serem desenvolvidos serão de alunos do Eniac.

Caso a Prefeitura não banque a instalação do boulevard, o GRU Convention vai buscar parcerias na iniciativa privada. “É preciso ter uma visão de longo prazo e valorizar o turismo em Guarulhos, especialmente no Centro”, comentou Danilo.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Taiar, que tem no escopo de sua pasta o Departamento de Turismo, revelou que o novo Marco Zero possui um projeto mais estruturado, o que dificulta as depredações.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM