fbpx
PUBLICIDADE

Retomada de obras do Rodoanel é adiada a dezembro após mudança em concessão

Rodoanel Norte
Foto: Reprodução/TV Globo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Trecho Norte que vai cortar Guarulhos segue sem conclusão e sem diálogo com a cidade

Uma mudança no modelo de concessão do Rodoanel Norte deve alterar o prazo de retomada da obra para dezembro deste ano e inviablizar a entrega de parte do trecho até 2022.

A decisão, tomada em uma reunião do Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas, presidido pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), ocorreu no dia 10 de dezembro do ano passado.

O governador João Doria (PSDB) previa retomar as obras neste mês de fevereiro, conforme havia anunciado em setembro do ano passado, com plano de investimento de R$ 1,5 bilhão. O planejamento foi frustrado ainda em outubro quando O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) decidiu suspender o edital por supostas irregularidades.

Com esta decisão, o Conselho Gestor decidiu juntar a licitação para a conclusão da obra com a concessão para operação comercial.

Em tese, a medida frustra a vonta do governador João Doria de entregar parte da obra até 2022, o que poderia servir de portfólio em uma campanha para presidente.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM