fbpx
PUBLICIDADE

Restaurante Popular dos Pimentas começa a vender 700 marmitex por dia a R$ 1

Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Uma hora antes da abertura oficial do espaço, local já tinha fila com mais de 30 pessoas.

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), inaugurou na manhã desta quarta-feira (24) o Restaurante Popular Coma Bem – Pimentas, na rua Joaquim Moreira, no Parque São Miguel, próximo ao CEU Pimentas. O local vai vencer até 700 almoços, diariamente, a custo de R$ 1, além de 100 cafés da manhã gratuitos. Durante a pandemia, apenas serão servidos marmitex para retidada.

O restaurante ainda não está pronto. Segundo Guti, o local seria inaugurado daqui dois meses. Por causa da pandemia, a gestão municipal decidiu antecipar o funcionamento. Por enquanto, nem a cozinha está pronta. As refeições são preparadas no Restaurante Popular do Centro e levadas para os Pimentas.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, o restaurante funcionará em horário reduzido no café da manhã (7h30 às 8h30) e almoço (12h às 13h) por causa da pandemia.

“O Pimentas concentra o maior número de pessoas em vulnerabilidade social. Combatemos a insegurança alimentar”, disse.

Às 11h, o restaurante já tinha fila com mais de 30 pessoas. O desempregado João André de Oliveira, 63 anos, que é do grupo de risco da covid-19, disse ter chegado 8h30 ao local.“Vim cedo para garantir lugar na fila”, comentou o idoso, que mora próximo dali.

Guti explicou que a cozinha, os banheiros e a estruturação física do restaurante serão feitos daqui para frente, enquanto os marmitex serão entregues na porta do espaço.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM