PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Reclamações contra empresas de ônibus de Guarulhos crescem 16% em 2020

Ponto de ônibus 4 de setembro
Foto: Eurico Cruz
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Saiba como denunciar as falhas da Guarupass, das empresas de ônibus e de seus funcionários

A insatisfação contra o serviço prestado pelas empresas de ônibus no transporte municipal cresceu em Guarulhos. Levantamento obtido pelo GRU Diário revela que as reclamações protocoladas por usuários na Prefeitura subiram 16% em 2020, em comparação com o ano anterior.


Foram registradas 286 ocorrências em 2019, contra 334 no ano passado. Esse aumento coincide com a pandemia do coronavírus, quando houve redução da frota. No período, inclusive, as empresas de ônibus conseguiram aumentar os subsídios repassados pela administração municipal, apesar da redução das linhas disponíveis.

As reclamações são de diversos tipos, como motorista desviar rota para não passar em locais específicos, falta de limpeza, atraso, desembarque de idoso antes do ponto, não parar para o embarque de passageiros, deixar gestante de oito meses presa na porta, letreiro não visível e elevador de deficientes inoperante.

Entre os meses de janeiro de 2019 e 2020 as empresas de ônibus Viação Urbana Guarulhos, Viação Campo dos Ouros e Vila Galvão receberam 1,7 mil multas da Prefeitura.

Questionada sobre o aumento das reclamações, a Guarupass (consórcio que reúne as empresas de ônibus de Guarulhos) não se pronunciou até a conclusão deste texto.

Saiba como fazer denúncias

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) esclarece que as reclamações devem ser feitas para a Central de Inteligência Integrada de Guarulhos (CIIG) pelo telefone 2475-6996. Ela será encaminhada para a Divisão de Fiscalização do Departamento de Transportes que irá notificar as empresas sobre os problemas que forem relatados.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM