fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rebeca Andrade traz bronze histórico por equipes para o Brasil nas Olimpíadas

Rebeca Andrade e equipe brasileira medalhista olímpica em Paris
Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Guarulhense conquista a terceira medalha olímpica e vai disputar mais quatro finais

Em um dia histórico, a equipe de ginástica artística do Brasil conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta terça-feira (30). É a primeira vez que uma delegação brasileira consegue tal feito. E isso foi possível graças ao desempenho espetacular da guarulhense Rebeca Andrade, que garantiu sua terceira medalha olímpica.

O time brasileiro contou ainda com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares. A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos e a prata com a Itália.

Rebeca teve a maior nota da equipe brasileira em todos os aparelhos: salto (15.100), solo (14.200), trave (14.133) e paralelas (14.533). O Brasil ficou com nota 164.263, apenas 0.234 à frente da Grã-Bretanha. Ou seja, as notas da guarulhense, que foram semelhantes a da norte-americana Simone Biles, foram essenciais para garantir a medalha de bronze para as brasileiras.

Após a final por equipes, Rebeca vai buscar medalhas no individual geral, no salto, na trave e no solo. Se conquistar mais duas medalhas, ela se igualará aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que possuem cinco medalhas e são os maiores medalhistas do Brasil em Olimpíadas. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM