Atleta nascida em Guarulhos conquista o bicampeonato em confronto com a maior medalhista da competição
A ginasta Rebeca Andrade, nascida em Guarulhos, se tornou bicampeã mundial de ginástica na categoria salto do Mundial de Ginástica Artística, neste sábado (7), ao superar a antiga melhor do mundo, a norte-americana Simone Biles, que ficou com a prata.
Rebeca executou dois saltos praticamente cravados, com média de 14,750 pontos, enquanto Biles, a maior medalhista de mundiais da história, não conseguiu completar o próprio movimento, caiu e ficou com 14,549 pontos e a medalha de prata. A medalha de bronze ficou com a sul-coreana Yeo Seojeong, que obteve 14,416 pontos.
Ao todo, Rebeca conquistou três medalhas na competição até o momento, sendo as demais de prata nas categorias equipes e individual geral. Rebeca é a maior medalhista brasileira em uma edição, e superou seu recorde de 2022, quando obteve duas medalhas duas medalhas (ouro no individual e prata nas barras assimétricas).
A ginasta guarulhense ainda participa da final do solo, no domingo (8). Rebeca também é a maior medalhista brasileira em mundiais, com 7 medalhas até este sábado.