Responsável pelo conteúdo, Guto Tavares afirmou que Pedro é insubstituível e que manterá a linha editorial do programa
O programa Radar de Notícias, transmitido pela TV Guarulhos, das 18h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira, continua no ar e mantém a linha editorial de Pedro Notaro, apresentador, jornalista e radialista que faleceu no dia 5 de setembro.
Pouco mais de um mês após a triste perda de Notaro, um dos jornalistas mais influentes da cidade, o programa manteve a mesma equipe e Guto Tavares, que já participava do programa ao lado de Notaro, ficou com a difícil missão de comandar o programa.
“O Pedro é insubstituível. Porém, a linha editorial, que é uma linha editorial respeitosa com todos, mas firme com todos também, será mantida conforme a vontade dele”, afirmou Guto ao GRU Diário.
A história do programa começa em 1989, quando foi exibido pela primeira vez pela Rádio Líder FM, com a apresentação de Carlos Arnone. Um ano depois, o jornalista Pedro Notaro também se juntou à bancada do programa, que se tornou uma das maiores referências jornalísticas da cidade.
“Naquela época, fazer jornalismo era uma exclusividade. A gente brigava com o dono da Rádio Líder para apresentar o programa naquele horário. O que aconteceu nos últimos anos é que hoje você todas as rádios estão fazendo jornalismo no mesmo horário. A televisão também. Então percebemos que o horário que as pessoas estão em casa é na parte da tarde”, explicou Notaro ao GRU Diário na época da mudança.
Em maio de 2021, o programa deixou de ser exibido nas rádios para ser transmitido pela TV e via redes sociais.
As reprises do programa ficam disponíveis nos perfis do Facebook e do Youtube do programa.