fbpx
PUBLICIDADE

Quase metade dos leitos de UTI para covid-19 na cidade estão vagos

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Com mais de 10 mil infecções, taxa de ocupação de leitos de alta complexidade nos hospitais municipais é de 52,5%

Nesta segunda-feira, 6, Guarulhos registrou nova queda na taxa de ocupação de leitos para o tratamento da Covid-19 nos hospitais sob gestão municipal. As UTIs apresentaram lotação de 52,5%, número que no sábado era de 62,8% e, na sexta, 57,6%. No que se refere às vagas de enfermaria, 73,9% delas estão ocupadas, percentual que se manteve quase inalterado em relação ao fim de semana e menor que o do último dia 3, quando a ocupação estava em 85,4%.

No Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) 11 pacientes tiveram alta nesta segunda-feira. Outros 59 permanecem internados, sendo 13 em UTIs, 41 na enfermaria e cinco em observação.

Embora o município tenha no momento 10.125 casos confirmados do novo coronavírus, com 757 mortes, a taxa de letalidade na cidade se mantém em 7,4%. O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira contabiliza mais 19 óbitos que estavam sob investigação e tiveram o diagnóstico positivo para Covid-19, sendo que cinco deles ocorreram maio, seis em junho e oito em julho.

Seis vítimas são mulheres e 13 são homens. Com exceção de um óbito registrado na faixa etária de 30 a 39 anos e outro entre adultos de 40 a 49 anos, os demais ocorreram na população idosa: oito entre pessoas de 60 a 69 anos, três no público de 70 a 79 anos e seis naqueles com idade igual ou superior a 80 anos, grupos que vêm apresentando maior risco para o agravamento da doença. Outras 23 mortes estão sendo investigadas na cidade, duas delas ocorridas nesta segunda-feira no 3C-Gru.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM