fbpx
PUBLICIDADE

PT pode priorizar candidaturas de Alencar e Janete Pietá para as eleições deste ano

Montagem: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Petistas querem concentrar atenções na dobradinha para voltar a eleger dois deputados em Guarulhos

O PT Guarulhos quer aproveitar as eleições de 2022 para fortalecer o partido, com vistas à sucessão municipal de 2024. A sigla vai lançar nomes da cidade para a eleição proporcional de outubro.

Deputado federal desde 2018, Alencar Santana (PT) vai disputar a reeleição. Já a vereadora Janete Pietá (PT), que foi deputada federal entre 2007 e 2014, tentará cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Outros candidatos, como os vereadores Maurício Brinquinho e Rômulo Ornellas, devem concorrer pelo diretório municipal.

Em 2014, o partido se dividiu entre Alencar e Professor Auriel na disputa pelo Parlamento Estadual. Os dois conseguiram se eleger, mas Janete não emplacou o quarto mandato consecutivo.

Já em 2018, Alencar e Elói Pietá, esposo de Janete, concorreram para a Câmara dos Deputados. Apesar de Pietá ter tido mais de 50 mil votos na cidade, Alencar teve uma votação maior em todo o Estado e acabou eleito. Para a Assembleia, a disputa ficou entre os vereadores Maurício Brinquinho e Edmilson Souza, mas ambos não conseguiram se eleger.

Entre 2002 e 2014, o PT Guarulhos sempre elegeu dois deputados. Agora o foco é retomar esse resultado. “A ideia é priorizar as duas candidaturas, mas vou apoiar outras que surgirem”, confirmou Alencar.

Vale lembrar que a dobradinha não é inédita. Ela aconteceu em 2010 e 2014, contudo, com Janete a federal e Alencar para estadual.

Atualização

O diretório municipal de Guarulhos afirmou que tem como pré-candidatos ao cargo de deputado estadual, além de Janete, Rômulo Ornellas e Maurício Brinquinho. A deputado federal, o partido informou que também há a candidatura de Fernanda Curti, primeira suplente do partido.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM