Partido da coligação de Fran Corrêa (PSDB) no primeiro turno destoou da decisão da tucana de pedir voto contrário ao atual prefeito
O PSL de Guarulhos emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira (24) em que declara apoio à reeleição do prefeito Guti (PSD) no segundo turno contra o ex-prefeito Elói Pietá na disputa pela Prefeitura.
Em nota assinada pelo presidente municipal Matheus Tolentino, o PSL afirma que “em virtude do risco iminente que a cidade de Guarulhos corre de ter a Prefeitura invadida novamente pela esquerda e pelo PT, não há outro caminho para o PSL de Guarulhos a não ser se posicionar a favor da reeleição do prefeito Guti”.
A decisão conta com os apoios das direções estadual e nacional do partido, que afirma manter coerência em prol da cidade e da população de Guarulhos.
A nota emitida pelo partido ressalta ainda que a decisão de apoiar Guti tem base nas propostas de seu plano de governo para a cidade.
A decisão destoa do pronunciamento de Fran Corrêa, candidata a prefeita pelo PSDB que ficou na terceira colocação do primeiro turno com pouco mais de 60 mil votos. e que tinha o PSL em sua coligação.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Fran Corrêa declarou um apoio informal ao PT, já que pede para os eleitores comparecerem ao dia de votação e não votarem no atual prefeito e nem em branco ou nulo.