Evento vai marcar também a apresentação dos 51 candidatos a vereador pela legenda
O diretório do PRTB de Guarulhos vai homologar a candidatura de Rodrigo Tavares à Prefeitura da cidade no próximo dia dia 31, em convenção a ser realizada na sede do partido, no Centro.
O evento, exclusivo para filiados e convidados, vai registrar também a candidatura de 51 pleiteantes a vereador.
“Quero ser prefeito para promover o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e renda, ampliar os serviços de saúde e educação, além de garantir mais segurança à população. Tenho canal direto com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e excelente relação com senadores e deputados, especialmente os bolsonaristas, essenciais para trazermos verbas ao município. Não me contento com pouco. Venho para o pleito com a proposta de endireitar a cidade”, disse o pré-candidato sobre sua participação no processo eleitoral de 2020.
Conheça Rodrigo Tavares
Prestes a completar 40 anos no próximo dia 6 de outubro, o advogado Rodrigo Tavares vai disputar pela primeira vez o cargo de prefeito em Guarulhos.
Casado com Karina Fidelix e pai da Micaela, de 4 meses, Tavares é servidor público da Saúde concursado, ele chega para a disputa respaldado por 650 mil votos ou 3,2% das intenções dos eleitores na última disputa para governador de São Paulo.
Natural de Guarulhos, Rodrigo Tavares soma quatro especializações: em Direito Público (Unisal), Direito Administrativo (PUC-SP), Direito Eleitoral (Ejep) e Gestão Pública (Mackenzie).
No serviço público, Rodrigo Tavares já atuou em diversas áreas: Fazenda
Pública do Estado de São Paulo (Procuradoria Fiscal), secretaria da Saúde, secretaria de
Governo, secretaria de Cultura, secretaria de Assistência Social, secretaria de Assuntos
Jurídicos e o Procon. Sempre em Guarulhos. No ano passado, ele foi vice-superintendente
do Ipem em São Paulo.
Filiado ao PRTB desde 25 de junho de 2016, o pré-candidato está à frente dos diretórios em
Guarulhos, Alto Tietê e Vale do Paraíba.
Atualmente, ele conduz cursos de formação política e gestão pública para os filiados do partido nessas regiões do Estado de São Paulo.
Rodrigo Tavares tem o apoio do presidente do PRTB e pré-candidato à prefeitura
de São Paulo, Levy Fidelix, e do vice-presidente da República, Hamilton Mourão,
com quem gravará vídeos para redes sociais no início de setembro
“Vamos resgatar o orgulho de sermos guarulhenses e valorizar os servidores públicos municipais”, disse o pré-candidato.
Plano de Governo
De acordo com o pré-candidato Rodrigo Tavares, seu plano de governo está alicerçado na geração de emprego, evolução dos serviços de educação e saúde, regularização fundiária, combate à corrupção e na eficiência da máquina administrativa, com o apoio do funcionalismo público e o uso maciço de tecnologia para a diminuição dos gastos públicos e entregas com mais
qualidade, comodidade e agilidade para a população.
O documento com o plano oficial está em fase final de elaboração e conta com a participação de representantes de entidades da sociedade civil, grupos empresariais, especialistas de diversos segmentos e lideranças populares de toda a cidade.
Para a disputa deste ano, o PRTB foi o primeiro partido do Brasil a abrir mão do fundo
eleitoral, um total de R$ 6,2 milhões.
“A postura ressalta o respeito e o zelo com o dinheiro público, especialmente diante dos impactos da pandemia da Covid-19. Para a campanha, os candidatos farão uso de recursos próprios e da militância”, diz nota emitida pelo partido.
Na última eleição em Guarulhos, o PRTB deu um salto em número de votos: de 70 para mais de 27 mil, com dois vereadores eleitos: Thiago Surfista e Luís da Sede. Ambos decidiram apoiar a atual gestão pública e deixaram a legenda.