fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Projeto que agiliza prazo para realização de mamografia é aprovado na Câmara de Guarulhos

sessão na Câmara de Guarulhos
Foto: Imprensa/CMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Proposta segue para a sanção ou veto do prefeito Guti

A Câmara de Guarulhos aprovou em definitivo o projeto de lei 345/2023 que institui o Programa de apoio à Saúde da Mulher. O texto prevê que os exames de mamografia, com suspeita de câncer, sejam realizados no prazo máximo de 30 dias a partir da solicitação médica. O autor da proposta, vereador Ticiano Americano (Cidadania), que também preside o Poder Legislativo, confia no avanço da propositura. Isso porque para virar lei, o projeto depende da sanção do prefeito Guti (PSD).

“Nós estamos no mês da Mulher e esse é um projeto importante, que dá uma esperança a mais quando existe a suspeita de câncer”, disse Ticiano.

De acordo com a proposta, a rede pública municipal terá prazo de 30 dias para agendar a mamografia para as mulheres com suspeita de câncer de mama.

“Hoje as mulheres sofrem muito, principalmente quando têm suspeita. Esse projeto visa garantir agilidade. Desde que a Prefeitura cumpra, vai salvar muitas vidas; vai salvar muitas mulheres na nossa cidade”, enfatizou.

Além desse, os vereadores aprovaram mais dois projetos e dois Decretos Legislativos na sessão da Câmara de Guarulhos na tarde desta segunda-feira (18). Ainda na área da Saúde, o PL 1258/2021 que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia, assinado pelo vereador Jayme Júnior (Republicanos), também passou pelo segundo turno de votação, assim como o PL 229/2023, que obriga a fixação de placas informativas do serviço de disque denúncia da violência contra a mulher, o Disque 180, de autoria do vereador Rafael Acosta (DC).

Em votação única, a Câmara aprovou a concessão do título de Cidadão Guarulhense a Juanribe Pagliarin, apresentado pela vereadora Vanessa de Jesus (Republicanos), tal como a criação da Frente Parlamentar Católica, no âmbito do Poder Legislativo, de autoria do vereador Wesley Casa Forte (PSB).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM