PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Projeto de lei pode incluir imóveis locados em desconto no IPTU 

Foto: Marcio Lino/PMG
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Lei em vigor desde dezembro concede descontos de até 50% no IPTU para quem emplaca veículos em Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos enviou projeto de lei à Câmara Municipal para incluir à Lei nº 7.958, de dezembro de 2021, a possibilidade de beneficiar também os imóveis alugados com o desconto no IPTU.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A legislação em vigor prevê que pessoas físicas e jurídicas que transferirem o registro de seus veículos para Guarulhos e pagarem o IPVA na cidade poderão ter uma compensação no pagamento do IPTU, com descontos que podem chegar a 50% do valor cobrado.

A inclusão dos imóveis alugados no benefício foi um pedido feito pelo CIESP Guarulhos.

“Temos muitos industriais associados que mantêm seus negócios em imóveis locados. A lei é positiva e solicitamos que ela fosse estendida a mais pessoas. Por isso falei com o prefeito Guti e com boa parte dos vereadores, que se mostraram sensibilizados em aprovar o texto no Legislativo”, afirmou o diretor titular do CIESP, Maurício Colin.

O CIESP Guarulhos já havia iniciado uma divulgação, entre seus associados, do benefício concedido pela lei, segundo a qual o desconto será de 25% do valor arrecadado a título de IPVA, limitando-se a 50% do IPTU. Para donos de veículos elétricos, o abatimento no IPVA será de 50%. Para veículos híbridos, de 40%.

O incentivo promovido pelo Poder Executivo tem o objetivo de ampliar a arrecadação de IPVA no município, imposto este que é repartido meio a meio com o Estado.

Têm direito ao benefício – que não é cumulativo – donos de veículos com até 10 anos de fabricação. Quem já tem veículo emplacado em Guarulhos nos últimos cinco anos não tem direito ao desconto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE