PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Projeto de extensão de trem do aeroporto até Bonsucesso está em revisão, diz CPTM

TREM com bagageiro
Foto: divulgação/Governo do Estado
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

A extensão prevê implantação de novas estações, pátio para trens e oficinas de manutenção específicas para a Linha 13

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) afirmou que realiza uma revisão do projeto de extensão da Linha 13 – Jade da CPTM do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, até o bairro de Bonsucesso.


A informação foi levantada pelo portal Impresso Brasil e confirmada pelo GRU Diário junto ao órgão competente.

“O projeto funcional de extensão da Linha 13-Jade até Bonsucesso está sendo revisto pelas equipes técnicas e a CPTM estuda a forma de contratação dos estudos ambientais, de território e projetos necessários para o empreendimento. Após esses estudos e projetos concluídos, serão levantados os investimentos necessários para desapropriações, compensações ambientais e execução das obras. A extensão prevê implantação de novas estações, pátio para trens e oficinas de manutenção específicas para a Linha 13”, diz nota emitida pela CPTM.

A discussão sobre a extensão desta linha até Bonsucesso, que já tem um projeto e homologação de contratos para chegar também à Barra Funda, na Capital, foi iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida (à época no PT e hoje no PDT) e encampada pelo deputado federal Alencar Santana (PT).

Embora no começo parecesse haver um interesse do governo estadual em tal ampliação, o projeto esfriou e não tomou mais corpo.

“É fundamental que o trem de Guarulhos que pare no aeroporto chegue a Bonsucesso para garantir um melhor e maior atendimento à população de Guarulhos, trabalhadores que trabalham em São Paulo ou mesmo no Centro de Guarulhos não podem ficar parados no trânsito. Que bom que a CPTM está dando continuidade a este pleito que começamos a lutar lá atrás e vamos continuar cobrando para que isso se torne realidade”, disse Alencar.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM