PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura planeja construir 25 escolas com PPP para acabar com turno intermediário

Foto: Divulgação/CMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Concessões à iniciativa privada serão feitas por 20 anos

Mais de 90 escolas municipais possuem turno intermediário em Guarulhos, com apenas 2 horas e 30 minutos de aulas para os estudantes. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Educação, Paulo Cesar Matheus da Silva, em audiência pública na Câmara de Vereadores, na segunda-feira (7). Ele disse que a solução para o problema será a PPP (Parceria Público-Privada) da Educação.


Sem aulas presenciais por conta da pandemia do coronavírus em 2020, Paulo Cesar destacou que a secretaria se organizou para tocar a PPP. O planejamento é construir 25 escolas, além de cinco CEUs (Centros Educacionais Unificados) com recursos da iniciativa privada, sendo que o prazo de concessão será de 20 anos.

“A única forma de sanar esse problema é construir novas unidades. Buscamos parceiro privado para construirmos de forma mais célere”, comentou.

O secretário fez questão de enaltecer a atuação dos professores e diretoras que atuam nessas escolas, com horário reduzido de aulas. “Os professores tiram leite de pedra. Imagine manter índices (educacionais) acima da média nacional (nessa situação)”, disse.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM