fbpx
PUBLICIDADE

Projeto Chorinho de Domingo, do Sesc Guarulhos, apresenta histórias e curiosidades

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Grupo Jotagê Alves e os Candongas revelam o conteúdo

O Choro, ou Chorinho, é um estilo musical criado no Brasil em meados do século XIX. A partir do trabalho de grandes nomes da música como Joaquim Antonio da Silva Calado, Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga este estilo musical foi desenvolvido e, ao longo dos anos que se seguiram, diversos outros importantes artistas foram revelados, dentre os quais se destaca o músico Pixinguinha, considerado por muitos o maior expoente do Choro.

Tamanha sua importância para a música brasileira, a data de 23 de abril, dia do seu nascimento, foi escolhida para celebrar o Dia Nacional do Choro. E em celebração a este mês tão importante para a música popular brasileira, o Sesc Guarulhos apresenta a websérie Chorinho de Domingo, que traz histórias, curiosidades e clássicos do choro para as manhãs de domingo. Em quatro episódios, o grupo Jotagê Alves e os Candongas apresenta o melhor do choro.

Jotagê Alves e os Candongas é um grupo originado da Roda do Samuka, projeto que já existe há mais de 15 anos e reúne alunos, ex alunos, professores e amigos do Conservatório de Guarulhos. Coordenado por Jotagê Alves e Renato Alves, o grupo já viu várias formações e gerações que se formaram, e muitas apresentações foram realizadas nos espaços culturais da cidade, em locais como Teatro Adamastor , Teatro Nelson Rodrigues, Auditório Cemear, Bibliotecas Municipais e Teatro Padre Bento, além de eventos realizados em parceria com secretarias municipais.

Músicos:

Baixo elétrico – Rafael Castro

Bateria – Roger de Souza

Cavaquinho – Luiz Gustavo Martins

Clarineta – Leo Molan

Gaita – Vinicius Marques

Guitarra – Cassio Silva

Flauta transversal – Jenilson Bento e José Marcos Silva

Percussão – Gilson Ferreira e Vinicius Gouveia

Sax Alto – Monica Borges, Marcos da Silva, Nikole Kaise e Zaqueu Dutra

Sax Tenor – Sergio Gaspar

Teclado – Renato Alves

Trombone – Joel Carvalho

Trompete – Jefferson e Felipe Metzker

Violão 6 cordas – Guilherme Lopes e Gabriel Castro

Coordenação: Jotagê e Renato Alves

Direção artística, arranjo e edição dos vídeos: Jotagê Alves

Chorinho de Domingo

Com Jotagê Alves e os Candongas

De 4 a 25/4, domingos, às 11h

Plataforma: Facebook e Instagram

Sesc Guarulhos

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos – SP

Telefone: (11) 2475-5550

Diante do cenário atual da pandemia de Covid-19, o Sesc São Paulo suspenderá todas as atividades e serviços presenciais. Essa medida soma esforços às ações anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo para conter a disseminação do coronavírus.

Quaisquer atualizações sobre retomada dos serviços e reabertura dos espaços do Sesc serão divulgadas no Portal Sesc, redes sociais e portal do Sesc Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM