fbpx
PUBLICIDADE

Cia do Caminho Velho mostra processos criativos no Ateliê Cênico do Sec

Espetáculo Nomem (Foto: Reprodução/Facebook)
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Coletivo mostra as etapas de produção dos espetáculos Nomen e Licantropia.

A Cia Do Caminho Velho, grupo teatral de Guarulhos, apresenta no mês de julho o projeto on-line Ateliê Cênico, no qual traz o processo de desmontagem cênica dos espetáculos Nomen e Licantropia.

Neste projeto, o grupo apresenta as inúmeras etapas de produção de um espetáculo de teatro até a história chegar ao palco. Da escolha do texto à seleção do elenco, passando pela definição do local para realização da montagem, destrincha todo o processo de desenvolvimento até a estreia de um espetáculo.

O projeto Ateliê Cênico, idealizado pelo Sesc Guarulhos, estreou no dia 25 de junho, quando a Cia do Caminho Velho apresentou a desmontagem cênica de Bonita, de Dione Carlos.

A Cia do Caminho Velho nasceu, em 2007, a partir de um movimento de alunos da Universidade Federal de São Paulo, no bairro dos Pimentas. Atualmente é um coletivo de teatro que realiza um trabalho contínuo de apresentações de espetáculos, participa de mostras e oferece cursos na área das artes cênicas.

Desmontando Nomen

A Cia do Caminho Velho apresenta o processo criativo para montagem do espetáculo Nomen, baseado no texto de Bruno Feldman, que foi produzido em parceria com o coletivo Cia do Pássaro – Vôo e Teatro em 2017.

O espetáculo traz uma jovem e seu pai sobrevivendo em um mundo dizimado pela fome e guerra. Salvos da morte por um soldado, eles se refugiam em seu esconderijo. A convivência em um cenário apocalíptico destruído pela fome e pela guerra faz com que surjam questionamentos sobre temas como a honra e a arrogância humana.

Ateliê Cênico: Desmontando Nomen

  • Com Cia do Caminho Velho
  • Estreia Dia 16/7, quinta, às 21h30
  • Duração: 30 minutos
  • Transmissão pelo YouTube (após a estreia o conteúdo ficará disponível no youtube.com/sescguarulhosoficial)
  • A atividade terá tradução em Libras

Desmontando Licantropia

No fim de 2017, a companhia deu início ao trabalho de montagem do espetáculo Licantropia,  de Tadeu Renato. Prevista para este ano, a estreia do espetáculo foi adiada devido às ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

Os artistas abordam o processo criativo da montagem, a adaptação do texto, originalmente escrito em forma de poesia, iluminação, sonoplastia e espaço cênico.

O texto traz uma família interiorana às voltas com um mistério: haverá um lobisomem pelas redondezas?

Ateliê Cênico: Desmontando Licantropia

  • Com Cia do Caminho Velho
  • Estreia Dia 23/7, quinta, às 21h30
  • Duração: 30 minutos
  • Transmissão pelo YouTube (após a estreia o conteúdo ficará disponível no youtube.com/sescguarulhos)
  • A atividade terá tradução em Libras

SESC GUARULHOS

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM