fbpx
PUBLICIDADE

Procon-SP notifica McDonald’s por vender McPicanha sem picanha 

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Sanduíche tem apenas molho com aroma natural de picanha

O Procon-SP notificou nesta quinta-feira (28) a rede de fast food McDonald’s sobre a nova linha de sanduíches McPicanha que não tem picanha em sua composição. De acordo com o restaurante, o hambúrguer é composto de molho sabor picanha com aroma natural de picanha (veja pronunciamento abaixo).

O órgão pede que a empresa apresente a tabela nutricional dos sanduíches, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, entre outros) e “documentos que comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo.”

Também foi solicitado que o McDonald’s disponibilize os gabaritos das embalagens utilizadas para acondicionamento dos produtos nas lojas físicas para consumo imediato e para entrega (delivery). Outros documentos pedidos são a cópia dos materiais publicitários e das mídias de divulgação da linha de 2022, bem como da campanha anterior dos sanduíches com a presença de “sabor acentuado de churrasco e/ou picanha”, veiculados nos meios de comunicação e nas redes sociais pela empresa e por parceiros.

O Procon-SP quer ainda que a rede envie os documentos de autorização de comercialização dos produtos junto aos órgãos oficiais competentes, bem como dos termos das respectivas campanhas publicitárias vinculadas.

Os esclarecimentos, segundo o órgão, deverão ser prestados até o dia 2 de maio.

A notificação ocorreu após a página “Coma com os olhos” expor o restaurante afirmando que a carne usada no McPicanha foi descontinuada e passaria a usar molho sabor picanha, além de mudar o nome do sanduíche. Veja abaixo:

Leia a nota do McDonald’s

A rede esclarece que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco. Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara”.

(com informações do UOL)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM