PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura vai distribuir gel e máscaras para moradores de rua contra coronavírus

Foto: Fabio Nunes Teixeira
Compartilhe
PUBLICIDADE

O prefeito Guti (PSB) afirmou, em live realizada nesta sexta-feira, 20, que irá entregar máscaras e álcool em gel para os moradores de rua como forma de combater a propagação do coronavírus.

Segundo o prefeito, muitas pessoas o questionaram sobre o tema. A decisão do prefeito segue recomendação do Ministério da Saúde e do Ministério da Cidadania (antigo Ministério da Assistência Social).

“Já estamos providenciando a compra de máscaras e álcool em gel para que estas pessoas que estão em situação de rua possam se higienizar melhor e possam se proteger melhor desses vírus”, explicou o prefeito.

Secretária de Assistência Social na gestão anterior e atualmente vereadora, Genilda Bernardes (PT) acredita que a ação não é suficiente e vai apenas transferir a responsabilidade da Prefeitura aos moradores de rua.

Para a petista, o melhor caminho seria criar um comitê de crise e tomar medidas como ampliar o número de agentes de abordagem social, devidamente equipada com luva, máscara e gel, para fazer diariamente a triagem destas pessoas, assim como reinstalar o programa consultório de rua.

Neste período, a ex-secretária afirmou que seria extremamente necessário fazer a vacinação de gripe em todas as pessoas em situação de rua, ampliar banheiros públicos para higienização, visto que não se tem um albergue central, e envolver as igrejas e a central do voluntariado nesta ação.

“A população de rua é a mais vulnerável já que a maior parte dela tem tuberculose. Com certeza irão contrair o vírus e transmitir com muito mais facilidade que os outros”, concluiu Genilda.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM