fbpx
PUBLICIDADE

Prefeitura vai desmarcar consultas em UBS para atender casos de coronavírus

Foto: Reprodução Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O secretário de Saúde, José Mario, disse que nas próximas semanas a equipe técnica da Secretaria irá desmarcar consultas eletivas em todos os equipamentos de Saúde, como Cemegs e UBS, para abrir espaço e atender a “demanda espontânea” decorrente do coronavírus.

Segundo o secretário, nem todas as consultas serão desmarcadas. Será feita uma análise de cada caso. “Serão analisados os prontuários para ver quais consultas nós conseguimos desmarcar para abrir espaços para receber os pacientes que por ventura estejam nesta situação clínica (coronavírus)”, explicou o secretário.

A afirmação foi feita durante uma live junto ao prefeito Guti (PSB) e do secretário de Justiça, Airton Trevisan, nesta sexta-feira, 20. De acordo com o prefeito, as ações da Prefeitura são “um pacto pela vida. Não é fácil tomar estas decisões”.

Sobre os casos de coronavírus em Guarulhos, o secretário afirmou que devido ao longo prazo para obtenção do resultado, uma média de 20 dias, muitos casos em Guarulhos ainda não entraram na contagem oficial. Para se ter uma ideia, nesta sexta-feira, 20, apenas um caso foi descartado.

Ainda hoje o número de casos suspeitos de Covid-19 subiu de 249 para 319, enquanto os casos confirmados continuam em quatro. “Com certeza estes quatro casos não são só quatro casos”, disse o secretário. “De ontem para hoje subiu bem (o número de casos suspeitos), mas o número de casos descartado subiu apenas um”, complementou.

O secretário de Saúde ressaltou ainda que é preciso que as pessoas evitem procurar os equipamentos de Saúde por sintomas de uma gripe simples, para evitar a superlotação.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM