Programa Restaurante do Bem vai ser realizado em oito pontos diferentes da cidade.
O prefeito Guti (PSD) anunciou nesta segunda-feira, 13, o programa Restaurante do Bem, em parceria com a iniciativa privada, que pretende entregar duas mil refeições diariamente em pontos em que as pessoas ficaram em maior vulnerabilidade por conta da pandemia do coronavírus.
As marmitas, serão distribuídas a partir de quarta-feira, 15, em oito pontos diferentes e em dois horários: um primeiro de almoço e um segundo de janta, que será uma sopa.
De acordo com o prefeito e o secretário de Assistência Social, Alex Viterale, a necessidade de tal ação foi confirmada com o aumento da demanda em restaurantes populares. “Nós vemos públicos que antes não frequentavam e hoje passaram a frequentar estes restaurantes”, disse o secretário.
A cada mês, um supermercado parceiro fornecerá os alimentos para produção das marmitas. Este mês será o Comercial Esperança, enquanto a Bauducco ficará responsável por fornecer as sopas.
Serão distribuídas marmitas no Pimentas, Jardim Cumbica, Vila Nova Cumbica, Monte Alto, Marcos Freire, Jardim Presidente Dutra e Cabuçu. Serão quatro pontos com 150 marmitas e quatro com 100.
Um bairro pode ter mais de um ponto de distribuição e será necessário retirar uma senha para pegar a refeição.
Mais informações serão dadas durante a semana.