Cidade tem 11,4 mil infecções causadas pelo novo coronavírus; maioria dos pacientes está curada.
Guarulhos inicia a semana com 11.463 casos confirmados de Covid-19 e 856 mortes, além de outras 15 que são investigadas na cidade no momento. Dos novos óbitos contabilizados no município seis são mulheres e nove homens, sendo um na faixa etária de 40 a 49 anos, quatro em adultos de 50 a 59 anos, três em pessoas de 60 a 69 anos, dois entre idosos de 70 a 79 anos e cinco naqueles com idade igual ou superior a 80 anos.
Nesta segunda-feira, 13, o Banco de dados e-SUS VE do Ministério da Saúde, no qual são inseridas as notificações de pacientes com quadro leve do novo coronavírus, apresentou problema.
Por isso esses números não entraram para as estatísticas do município, que teve pequeno acréscimo em relação aos dados divulgados pelo Boletim Epidemiológico do último sábado (11). Ou seja, uma diferença de 41 novos casos confirmados, que, portanto, corresponde aos registros mais greves da doença.
A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 nesta segunda-feira é de 73,4% e a de enfermaria está em 73,7%. Referência para o tratamento de pacientes mais graves, o Hospital de Campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU) registrou somente nesta data quatro altas. No local, 55 pacientes permanecem internados, sendo 20 nas UTIs, 32 nas enfermarias e três em observação.