fbpx
PUBLICIDADE

Prefeitura terá canal exclusivo para denúncia de crimes eleitorais a partir de sexta-feira

eleição escola zilda romeiro
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Forças policiais também terão reforço de mil profissionais para garantir segurança na eleição

A partir das 15h desta sexta-feira (30) até as 22h de domingo (2), a Prefeitura de Guarulhos disponibiliza o disque-denúncia para crimes eleitorais, por meio do telefone (11) 97311-6300.

Como parte da força-tarefa entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e as polícias Civil e Militar, o canal tem o objetivo de garantir a lisura do processo democrático e a segurança dos eleitores durante a votação do primeiro turno das eleições 2022.

Por intermédio desse número podem ser denunciadas irregularidades eleitorais, como boca de urna e compra de votos, situações de violência envolvendo militantes, entre outras. O canal deve voltar a funcionar no caso de realização de um segundo turno para escolha de presidente ou governador.

Segurança nas eleições

A fim de assegurar a integridade do processo eleitoral, equipes de segurança também farão o monitoramento dos locais de votação, com rondas da GCM em 69 escolas municipais e da Polícia Militar nas unidades de ensino estaduais e particulares. Além disso, os nove distritos policiais da cidade funcionarão também neste domingo (2), das 7h às 20h.

Nesta semana, agentes policiais estão monitorando campanhas eleitorais e eventos de candidatos para prevenir a compra de votos. Segundo o prefeito Guti, as equipes estão comprometidas em promover uma eleição democrática e limpa.

“Contamos com a colaboração dos eleitores e dos candidatos para ajudar o Brasil a celebrar a democracia da melhor forma possível, elegendo com seriedade nossos representantes”, concluiu o chefe do Executivo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM