PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Prefeitura segue Plano SP e restaurantes só podem abrir a partir do dia 24; Entenda o que funciona

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
restaurante
Foto: Reprodução/Facebook/Júnior Araujo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Decreto da Prefeitura que regulamenta o que pode funcionar na cidade foi publicado na tarde de sexta-feira (16)

Em live realizada na tarde de sexta-feira (16), o prefeito Guti (PSD) e o secretário de Governo Edmilson Americano informaram que discordam das restrições de horário do Plano São Paulo, que deveriam ser mais ampla, mas que vai cumprir as determinações da fase transição anunciadas pelo Governo do Estado durante a pandemia da covid-19.

Embora alguns estabelecimentos ou atividades já possam ser retomadas no domingo (18), como cultos religiosos, outras, como a abertura de restaurantes e salões de beleza só poderão reabrir no próximo sábado (24).

De acordo com o decreto municipal nº 37.961, que trata das adequações às novas determinações do Plano São Paulo, instituído pelo governo estadual, cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo poderão acontecer, mas com apenas 25% da capacidade de ocupação do estabelecimento a partir de amanhã.

As atividades administrativas internas de modo presencial em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços serão permitidos no período das 11h às 19h e somente poderão ser realizadas também com 25% da capacidade máxima de ocupação.

No próximo sábado, será permitido o funcionamento de estabelecimentos de serviços em geral, restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias e atividades culturais, apenas no período das 11h às 19h e com apenas 25% da capacidade de ocupação. 

As academias também podem voltar a atender a partir do dia 24, das 7h às 11h e das 15h às 19h e igualmente com 25% da capacidade. Todos os estabelecimentos devem adotar protocolos sanitários rigorosos, como exigir utilização de máscara por funcionários e clientes, reforçar a limpeza do local e disponibilizar álcool em gel, entre outros.

“Os comerciantes precisam disso, mas temos que pensar na vida em primeiro lugar, com muita parcimônia e equilíbrio. Precisamos continuar seguindo todos os protocolos”, disse Guti.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM