fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

Prefeitura retira moradias irregulares na Ponte Alta e em Vila Nova Bonsucesso

operação rua Rubens Taborda-divulgação PMG
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

No primeiro caso terreno desocupado será transformado em área de lazer, enquanto em Bonsucesso se trata de área de preservação ambiental

Equipes da Prefeitura de Guarulhos promoveram nesta quinta-feira (11) duas operações: a primeira envolveu o desmonte e remoção de uma edificação de madeira em um terreno público localizado na rua Rubens Taborda (Jardim Ponte Alta), que estava sendo preparado para moradia definitiva; a segunda visava a remover e desfazer quatro construções em alvenaria semiacabadas erguidas em uma área de preservação ambiental na Vila Nova Bonsucesso.

A ação no Jardim Ponte Alta foi deflagrada com a finalidade de remover a ocupação, pois a área pública será destinada à implantação de área de lazer para a população.

Os trabalhos foram coordenados pelo Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça, com o apoio da Proguaru e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Vale destacar que as ações de remoção são executadas como forma de dar a destinação correta às áreas públicas e de proteção ambiental, levando em consideração sempre o bem-estar do cidadão e evitando transtornos e perigos à população.

O Dacoi realiza fiscalização preventiva visando a coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental, em conjunto com outros setores da Prefeitura. Também notifica e promove a remoção dessas ocupações. As remoções são possíveis graças a essas fiscalizações e também às denúncias anônimas feitas por munícipes, através do WhatsApp 98440-3678.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM