Stap rejeita oferta e cobra 20% de aumento salarial
A Prefeitura de Guarulhos quer reajustar em 4,87% os salários, vale-refeição, abono e cesta básica dos servidores municipais. A informação é do Stap (Sindicato dos Servidores de Guarulhos), que rejeita a oferta, cobra 20% de aumento e marcou ato nesta quarta-feira (10), às 17h, na frente do Paço Municipal, no Bom Clima, para pressionar o governo.
Em entrevista ao GRU Diário no mês passado, o prefeito Guti (PSD) tinha antecipado que a administração municipal registrava queda bruca nas receitas e, por isso, o dissídio dos funcionários públicos poderia não ser com a alíquota desejável.
No ano passado, a Prefeitura concedeu 2% de acréscimo nos vencimentos dos funcionários públicos e complementou com mais 2% no início deste ano. Para compensar, a gestão municipal efetuou aumentos nos benefícios em altos índices.
Nas últimas duas semanas, o Stap promoveu uma greve dos professores, que teve baixa adesão. O movimento foi encerrado após o Tribunal de Justiça de São Paulo impor multa de R$ 200 mil ao sindicato por dia de paralisação.
Questionada, a Prefeitura não informou qual proposta apresenta aos servidores, nem quando o projeto deve ser apresentado à Câmara Municipal.