fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura pode perder R$ 500 milhões de impostos por perdão tributário irregular

Foto: Reprodução/TV Câmara
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Promotoria investiga ação suspeita na Secretaria da Fazenda

A Câmara de Guarulhos aprovou, na tarde desta quarta-feira (19), em sessão extraordinária, 16 requerimentos do vereador Edmilson Souza (Psol) para investigar um suposto esquema irregular de perdão tributário para grandes empresas. De acordo com o parlamentar, apenas de uma companhia a Prefeitura pode perder R$ 500 milhões em impostos municipais que não foram quitados.

Souza ingressou com representação no Ministério Público do Estado de São Paulo para investigar o caso. De acordo com a denúncia, servidores da Secretaria Municipal de Fazenda teriam deixado de cobrar impostos municipais de grandes empresas e fizeram com que as dívidas caducassem, sem que tivessem sido inseridas na Dívida Ativa do Município.

O vice-líder de Governo, Geraldo Celestino (PSC), informou que a gestão do prefeito Guti (PSD) tem interesse em esclarecer esses fatos e indiciar os possíveis culpados. “Quem cometeu a irregularidade será punido”, prometeu. A Comissão de Finanças da Câmara prometeu também averiguar a denúncia.

A Prefeitura deve responder os questionamentos de Souza até meados do próximo mês.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM