PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura não exige comprovante de endereço para vacinação no Bosque Maia nesta segunda-feira

Foto: Eurico Cruz
Compartilhe
PUBLICIDADE

Moradores de outras cidades estão na fila para serem vacinados em Guarulhos 

A Prefeitura de Guarulhos não está exigindo comprovante de endereço para a vacinação contra a covi-19 realizada nesta segunda-feira (8), no Bosque Maia, na Avenida Paulo Faccini (Centro). O polo de vacinação no parque funciona em sistema sistema drive-thru para os idosos com mais de 90 anos e fila aos profissionais da saúde. 

Segundo informações da Secretária da Saúde, foram identificados moradores e profissionais da saúde de outras cidades. Porém, essas pessoas não serão excluídas da fila de vacinação. 

“Nós não estamos exigindo o comprovante de residência. O SUS, pela Constituição Federal, é universal. Então, as pessoas têm direto ao acesso SUS independente do município. Porém, o Estado nos disponibiliza as doses de acordo com a estimativa populacional. Espera-se que a população seja vacinada no seu município. Não estamos excluindo ninguém da fila por não ser residente de Guarulhos”, explicou a diretora da Secretaria da Saúde, Elisângela Arantes de Souza

A vacinação será realizada das 9h às 17h, enquanto houver disponibilidade de senhas. Serão imunizadas com a primeira dose da Coronavac 7.250 pessoas. 

De acordo com a Prefeitura, para ser vacinado é necessário levar um documento de identidade, CPF e Cartão do SUS. Os profissionais da saúde precisam comprar que atuam na área apresentando um destes documentos: carteira de trabalho, holerite, documentos de identidade emitidos por conselho se classe ou de ordem com validade em dia, declaração da empresa. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM