fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

Prefeitura não exige comprovante de endereço para vacinação no Bosque Maia nesta segunda-feira

Foto: Eurico Cruz
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Moradores de outras cidades estão na fila para serem vacinados em Guarulhos 

A Prefeitura de Guarulhos não está exigindo comprovante de endereço para a vacinação contra a covi-19 realizada nesta segunda-feira (8), no Bosque Maia, na Avenida Paulo Faccini (Centro). O polo de vacinação no parque funciona em sistema sistema drive-thru para os idosos com mais de 90 anos e fila aos profissionais da saúde. 

Segundo informações da Secretária da Saúde, foram identificados moradores e profissionais da saúde de outras cidades. Porém, essas pessoas não serão excluídas da fila de vacinação. 

“Nós não estamos exigindo o comprovante de residência. O SUS, pela Constituição Federal, é universal. Então, as pessoas têm direto ao acesso SUS independente do município. Porém, o Estado nos disponibiliza as doses de acordo com a estimativa populacional. Espera-se que a população seja vacinada no seu município. Não estamos excluindo ninguém da fila por não ser residente de Guarulhos”, explicou a diretora da Secretaria da Saúde, Elisângela Arantes de Souza

A vacinação será realizada das 9h às 17h, enquanto houver disponibilidade de senhas. Serão imunizadas com a primeira dose da Coronavac 7.250 pessoas. 

De acordo com a Prefeitura, para ser vacinado é necessário levar um documento de identidade, CPF e Cartão do SUS. Os profissionais da saúde precisam comprar que atuam na área apresentando um destes documentos: carteira de trabalho, holerite, documentos de identidade emitidos por conselho se classe ou de ordem com validade em dia, declaração da empresa. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM