fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

Prefeitura interdita supermercado Sonda na Vila Rio por falta de alvará de funcionamento

Sonda
Foto: Mari Cavalcante/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Loja do shopping Pátio é reincidente no caso e foi multada em R$ 2.340

O supermercado Sonda, dentro do Shopping Pátio Guarulhos, na Vila Rio, foi fechado na manhã desta sexta-feira (23) por estar com o alvará de funcionamento vencido. Os clientes que tentavam entrar no estabelecimento eram comunicados por um segurança que o local estava em manutenção.

A porta principal estava baixada. Não havia cartazes explicando o motivo do fechamento. Entre os lojistas, a conversa era de que o alvará do Sonda estava vencido há algum tempo e que já havia sido notificado anteriormente.

Funcionários das lojas que funcionam dentro do mesmo prédio estavam apreensivos com o fechamento do Sonda temendo que não pudessem operar por estarem no mesmo espaço. Inclusive, as luzes foram apagadas e os portões do estacionamento foram fechados, por volta das 13h. “Estava aberto até agora. Ninguém esperava”, disse uma funcionária.

A reportagem do GRU Diário esteve no local e conversou com um diretor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) que ainda estava na operação passando de loja em loja para averiguar se a documentação estava em dia.

Segundo o diretor, o Sonda foi interditado por falta da licença de funcionamento e afirmaram que a empresa é reincidente. Foi aplicada uma multa de R$ 2.340, o dobro da multa regular, pela reincidência. Ainda não há previsão de reabertura.

Ainda de acordo com a SDU, as lojas da Vila Fátima e da Timóteo Penteado também estão sem alvará de funcionamento, mas continuam abertas.

shopping Pátio Guarulhos
Funcionários das lojas anexadas ao Sonda estavam apreensivos; luzes foram apagadas (Foto: Mari Cavalcante/GRU Diário)

No caso das demais lojas do shopping, houve apenas uma notificação para que haja regularização, uma vez que não há reincidência entre os pequenos comerciantes.

A reportagem está tentando contato com a empresa sobre esta questão e assim que tiver um retorno atualizará esta matéria.

Em nota oficial, o Sonda Supermercados, afirmou que a unidade Vila Rio se encontra fechada por divergência com a municipalidade. O departamento jurídico da rede trabalha para o reestabelecimento imediato das atividades da unidade.

A rede Sonda Supermercados reitera seu compromisso em adotar todas as medidas necessárias para desenvolver seu trabalho com qualidade e segurança.”

(Com informações de Eurico Cruz)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM