fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura inaugura Academia na Praça 60+ no Parque das Nações

Academira 60+ UBS Jurema
Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Cidade possui 22 equipamentos focados em promover atividades físicas a idosos

O 22º polo Academia na Praça 60+, localizado na UBS Jurema (rua Primeira Cruz, 104), no Parque das Nações, foi oficialmente entregue nesta terça-feira (30) pelo prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), acompanhado de um grupo de 60 alunos da melhor idade inscritos no polo. Trata-se de uma ação da Subsecretaria de Políticas para Idoso que objetiva promover a qualidade de vida, a saúde e a integração das pessoas idosas.

As aulas no polo UBS Jurema ocorrem às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 9h30, e são oferecidos alongamento, ginástica funcional adaptada, aeróbica, dança e recreação. Os interessados podem se inscrever no próprio local. O projeto Academia na Praça 60+ chegará até o fim do ano a 28 polos, quatro deles na região do Pimentas.

“Este é um programa que faz a diferença para garantir o envelhecimento ativo, melhor qualidade de vida e mais saúde às pessoas acima de 60 anos. Quanto mais exercício físico se faz, menos se adoece. Academias em praças também possibilitam encontrar pessoas e fazer amizades”, destacou o prefeito.

A aposentada Vilma Garcia Fabrício Costa, de 67 anos, frequenta o projeto há algumas semanas.

“Eu ficava muito parada e comecei a fazer atividades aqui. Estou gostando muito e me sinto mais disposta quando acaba a aula. A gente não pode ficar parada porque o corpo fica travado”, disse a moradora do Jardim Silvestre.

Os endereços dos 22 polos da Academia na Praça 60+ estão disponíveis no link.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM