fbpx
PUBLICIDADE

Prefeitura fecha polos e vacinação contra a covid-19 segue apenas por agendamento

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Telefone apresentou falhas e moradores ficaram se agendamento

A Prefeitura de Guarulhos afirma que nesta quarta-feira (10) não haverá abertura de polos de vacinação contra a covid-19 em Guarulhos. A vacinação deverá ser agendada por telefone.

O agendamento pelo telefone 4968-8870, da Central GRU Vacina, passa a valer para a primeira dose em idosos a partir de 77 anos e 2ª dose para idosos com idade igual ou superior a 85 anos e profissionais de saúde de clínicas e consultórios particulares. 

Telefone para apresentou falhas 

O serviço para agendar a vacinação começou a operar nesta terça-feira (9). Segundo a prefeitura, devido ao excesso de ligações, o telefone apresentou instabilidade e em alguns momentos as linhas ficaram congestionadas.

A reportagem do GRU Diário testou o serviço e por diversas vezes ligou no número 4968-8870, mas a ligação falhou em todas as tentativas. Moradores reclamaram que não conseguiram ligar desde o início do serviço, às 8h.

“Dois motivos levaram o município a adotar essa estratégia de agendamento. O primeiro foi o número reduzido de doses que o Governo do Estado enviou a Guarulhos para imunizar essa faixa etária. Por conta disso, a decisão também foi tomada para evitar aglomerações, diante do avanço da pandemia e também da nova classificação de todo o Estado no Plano São Paulo”, informou a Secretaria da Saúde de Guarulhos.

Agendamento e documentos  

A Central GRU Vacina para o agendamento da primeira e segunda doses da Covid-19 funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Por meio deste serviço, a pessoa será direcionada para vacinação na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais perto de sua residência, de onde já sairá com a data de retorno marcada para a segunda aplicação, na mesma unidade.

As pessoas que vão tomar a vacina pela primeira vez devem apresentar obrigatoriamente um documento com foto original e CPF, bem como recomenda-se a exibição do Cartão SUS e também um comprovante de residência. Já aqueles que serão imunizados com a segunda dose precisam levar o comprovante da primeira e documento de identidade com foto e CPF.

Simultaneamente, a Secretaria da Saúde também está administrando a segunda dose em idosos acamados e restritos ao lar com idade igual ou superior a 85 anos, bem como iniciou a imunização em domicílio na população de 77 anos ou mais cadastrada nas UBS

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM