A Prefeitura de Guarulhos informou que com o retorno dos trabalhadores afastados estuda realocar servidores da Saúde que tenham doenças crônicas ou tenham mais de 60 anos para evitar o contato com o novo coronavírus (Covid-19).
A nota é uma resposta a matéria divulgada pelo GRU Diário na segunda-feira, 20, na qual a Justiça do Trabalho, a partir de um pedido de diversas associações de categorias do funcionalismo público, solicitou a realocação dos servidores da saúde na condições do grupo de risco fora de setores em contato direto com pacientes.
Em notas, a Secretaria de Justiça da Prefeitura informou que desconhece a decisão da 8ª Vara do Trabalho de Guarulhos. Contudo, assim que tiver conhecimento decidirá se caberá ou não recurso sobre a decisão.
De acordo com o governo municipal, estes funcionários estavam afastados por conta de um decreto emitido pelo governo Guti (PSD) . “Entretanto, uma nova portaria determinou o retorno dos servidores de Saúde ao trabalho no dia 17 de abril”, respondeu a Prefeitura.