PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura disponibiliza WhatsApp para alerta de pessoas em situação de rua no frio

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Em oito dias, 622 pessoas foram levadas ao Serviço de Acolhimento da Prefeitura na Vila das Palmeiras

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) de Guarulhos disponibiliza a partir desta terça-feira (3) o WhatsApp (11) 2441-9396 para que a população possa informar a respeito de pessoas em situação de rua durante as noites frias do inverno. Os telefones fixos permanecem os mesmos: (11) 2536-4110, das 9h às 21h, e (11) 2441-9396, das 21h às 9h.

Acionadas, as equipes da Operação Inverno da SDAS vão até o local indicado e oferecem abrigo à pessoa em situação de rua e refeição pelo programa Alimento Fraterno. Somente nos últimos oito dias, entre segunda-feira (26) e ontem, 622 pessoas foram levadas ao Serviço de Acolhimento da Prefeitura na Vila das Palmeiras. Os que não aceitam abrigo são alimentados.

A implantação do WhatsApp visa a facilitar ainda mais a vida da população por ser uma maneira mais rápida e eficiente de entrar em contato com a Prefeitura. De acordo com uma pesquisa promovida pela Panorama Mobile Time / Opinion Box, 99% dos smartphones do Brasil têm o WhatsApp instalado, e 93% da população utiliza-o diariamente.

A Operação Inverno irá durar até 21 de setembro, quando a estação acaba. Na madrugada desta quarta-feira (4) a mínima prevista para Guarulhos é de 10ºC, contra 9ºC na quinta-feira (5), os mesmos 9º na sexta-feira (6) e 10ºC durante a madrugada de sábado (7).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE