PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Prefeitura de Guarulhos planeja antecipar feriados de Corpus Christi e Consciência Negra

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Medida foi sugerida pelo governador João Doria nesta segunda-feira e depende do aval da Câmara.

A gestão do prefeito Guti (PSD) quer antecipar os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro) para a próxima semana, como forma de conter a propagação do novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apenas nos domingos e feriados a cidade alcançou índices de isolamento social acima de 60%, considerados adequados para evitar o colapso de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na cidade.

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18), o governador João Doria (PSDB) afirmou que enviou projeto à Assembleia Legislativa de São Paulo para que o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, em 9 de julho, seja antecipado para 25 de maio. Ele sugere que as prefeituras antecipem os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra, que são municipais, para os dias 26 e 27 de maio.

Guarulhos poderia, ainda, antecipar a comemoração do Aniversário, em 8 de dezembro, mas a medida está descartada. Guti precisa do aval da Câmara para antecipar os feriados. Se a medida por aprovada, a cidade pode ter feriado prolongado de 23 a 27 de maio, o que ajudaria a conter a pandemia e, na melhor das hipóteses, evitar a necessidade de implantar lockdown.

Em nota, a Prefeitura justifica que “para maior efetividade das ações de combate ao covid-19 os municípios da região metropolitana de São Paulo devem tomar decisões conjuntas”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE