PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Prefeitura de Guarulhos esconde infecções por coronavírus em bairros

Foto: PMG/Divulgação
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Diferentemente da capital paulista, em que os casos de óbitos e infectados pelo novo coronavírus são divulgados por bairros, em Guarulhos essa não é uma política da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Saúde informa apenas os casos registrados e suspeitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu último boletim, a secretaria informou que há 34 mortes confirmadas pela covid-19 na cidade, além de 71 óbitos suspeitos – que aguardam os resultados de testes. A divisão por bairros facilitaria saber em quais regiões as políticas públicas têm tido melhor êxito.

O Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi), do Governo do Estado, aponta que 63% dos guarulhenses adotaram a quarentena neste domingo (20). Questionada sobre os casos do novo coronavírus nos bairros, a Secretaria de Saúde informou apenas que não divulga esses dados.

O vereador Edmílson Souza (Psol) fez um requerimento à Prefeitura perguntando justamente a divisão dos infectados por bairros. “O paciente quando dá entrada (em um hospital) ele dá um endereço. A Prefeitura tem esses dados”, afirma. Ele acredita que, se as informações forem divulgadas, os guarulhenses poderão melhorar o combate a covid-19 em suas regiões.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE