PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Guti diz que pode reabrir comércios e mandar fechá-los novamente

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), voltou a entrar em contradição sobre a flexibilização da quarentena, em live no Facebook, nesta segunda-feira (20). Ele disse que deseja liberar algumas atividades, com certas regras, mas ponderou que pode retomar o fechamento total. “(A decisão) Pode custar vidas”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal da Saúde informa que 37 pessoas morreram pelo novo coronavírus na cidade. A pasta investiga ainda 71 óbitos suspeitos, que aguardam os resultados de exames. Ainda há 2.298 casos sob investigação.

“Pode ser que tenhamos uma postura maior de reabertura e tenhamos que voltar atrás em qualquer momento”, afirmou. Ele disse que o sistema de saúde da cidade ainda não colapsou, mas admitiu que isso pode acontecer no futuro. “Se colapsar, vão faltar leitos”, pontuou.

O decreto de fechamento dos comércios não essenciais dura até quinta-feira (23). O governador João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena em todo o Estado até o Dia das Mães, 10 de maio. Em reunião no Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê), Guti concordou com a medida, mas não se pronunciou novamente neste mesmo sentido.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE