PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Prefeitura dá informação errada e gera fila na UBS Flor da Montanha

Foto: Wellington Alves
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Não havia no local o prometido posto volante para vacinar crianças, gestantes e puérperas contra a gripe

Pais que foram vacinar seus filhos contra gripe na UBS Flor da Montanha, em Guarulhos, foram surpreendidos com a ausência de um posto volante. A Prefeitura anunciou que a unidade teria atendimento diferenciado para atender bebês de seis meses a crianças com menos de seis anos, gestantes e puérperas, na terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A UBS registrou fila e aglomeração de pessoas, que ficaram do lado de fora, à espera de serem chamados. Pessoas que buscavam vacinas de rotina eram atendidas junto das que eram do grupo prioritário da campanha.

O posto volante é importante para evitar a aglomeração de pessoas na pandemia do novo coronavírus. Pais foram ao local, após o informe da Prefeitura, na expectativa que teriam mais segurança para vacinarem seus filhos.

A reportagem flagrou uma funcionária da UBS solicitando que as pessoas ficassem mais afastadas, como medida de segurança. Questionada sobre o motivo por não ter um posto volante de vacinação no local, a servidora disse que o único posto volante era o do Bosque Maia.

Na verdade, a tenda no Bosque Maia é um drive-thru, mas a Prefeitura tinha orientado, na sábado (9), que crianças não fossem vacinadas nestes locais, já que podem ficar agitadas e precisam ser, por vezes, imobilizadas.

Procurada, a Prefeitura justificou que o posto volante foi implantado, mas deixou de funcionar na terça-feira (13) por conta do afastamento de alguns funcionários. Técnicos da região de Saúde vão apoiar a vacinação no local, que seguirá nas dependências da própria UBS, para melhorar o fluxo e evitar aglomerações.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE