fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Doria proíbe salões de beleza e academias em todo o Estado

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeito Guti tinha liberado os segmentos ontem, mas voltou atrás na manhã de hoje.

O governador João Doria (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (13), a proibição de funcionamento de salões de cabeleireiro, barbearias e academias em todo o Estado de São Paulo. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) tinha autorizado esses segmentos a operarem como serviços essenciais.

Ontem, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), tinha definido que atenderia a recomendação de Bolsonaro. Na manhã de hoje (13), antes de Doria se manifestar, ele decidiu recuar da medida, após orientação da Secretaria Municipal de Saúde que alertou risco de aumento da propagação do novo coronavírus e colapso de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na cidade.

“Não temos condições sanitárias seguras neste momento”, afirmou Doria, em coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Pela determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), valem as medidas mais restritivas durante a pandemia, se houver diferentes orientações das instâncias de governo. Ou seja, se Guti mantivesse a liberação dos salões de beleza e academias, a medida seria invalidada pela posição de Doria, que proibiu o funcionamento desses segmentos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM