De acordo com a Secretaria de Educação, escolas da rede pública deverão seguir um planejamento elaborado pelos especialistas da Secretaria de Educação
Após o prefeito Guti (PSD) confirmar ao GRU Diário que o retorno das aulas municipais aconteceria em janeiro, a Prefeitura de Guarulhos informou que a retomada escolar será no dia do próximo mês, de forma gradual.
De acordo com a Prefeitura, a retomada das aulas ocorreu após uma série de reuniões com o Ministério Público, Conselho Municipal de Educação, representantes das escolas particulares e sindicato dos trabalhadores municipais, ficou acordado um retorno gradual a partir de 10 de janeiro de 2021.
“Portanto, a partir dessa data, as escolas particulares poderão retomar as atividades presenciais e a rede pública deverá estar adequada para acolher alunos, professores e funcionários, seguindo o planejamento elaborado pelos especialistas da Secretaria de Educação”, explicou a Prefeitura.
De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Educação respeita e incentiva a autonomia das escolas, para que possam atuar em sintonia com suas realidades locais. Os servidores também têm acesso a cursos de formação, utilizando nossa plataforma digital AVA – Ambiente Virtual
O governo municipal afirmou ainda que as escolas fechadas não estão isoladas da comunidade. “Em todas elas, nossos servidores continuaram trabalhando, dando suporte aos estudantes e seus familiares. Além do Programa Saberes em Casa, veiculado no Portal da Educação e na Tv aberta, os professores fizeram acompanhamento individual e em grupos de Whatsap, se desdobraram para realizar atividades e foram mantidos programas de distribuição de cestas de alimentos e o Programa Leite em Casa. Com isso, garantimos uma alimentação regular para nossos alunos e seus familiares”,afirmou a Prefeitura.