fbpx
PUBLICIDADE

Guti confirma volta às aulas presenciais em Guarulhos em janeiro

Sala de Aula escola municipal
Foto: Eduardo Calabria/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Confirmação foi feita pelo prefeito durante entrevista ao GRU Diário

*Matéria atualizada

O prefeito Guti (PSD) confirmou, durante entrevista exclusiva ao portal GRU Diário na manhã desta sexta-feira (4), que a volta às aulas nas escolas públicas e particulares de Guarulhos deverá ocorrer na segunda quinzena de janeiro.

Na tarde desta sexta-feira, a Prefeitura atualizou a informação e afirmou que as aulas na rede particular retornam no dia 10 e as escolas da rede pública devem estar aptas para receberem os alunos nesta data.

Quando questionado sobre a retomada escolar, o prefeito afirmou que a medida valerá também para as creches conveniadas da Prefeitura. Mais informações devem ser fornecidas quando o prefeito publicar o decreto de retorno.

“Dentro do que a gente está tendo de perspectiva acho não vai haver problema desde que a gente faça tudo que é necessário, todo o comportamento para se proteger do vírus, como álcool em gel em todas as escolas, uso de máscaras, um distanciamento melhor. A gente vai fazer tudo isso para que a gente consiga fazer o volta às aulas a partir de janeiro”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, apesar de da regressão para a fase amarela do Plano São Paulo, como ocorreu em todo o Estado, a cidade não tem números alarmantes de casos de covid-19 como outros municípios.

O governador João Doria (PSDB) já havia afirmado que as aulas presenciais nas escolas continuariam mantidas nos municípios que decidiram pelo retorno.

A íntegra da entrevista com o prefeito Guti irá ao ar na próxima terça-feira (8), aniversário de 460 anos de Guarulhos, data que marcará também a estreia do novo programa do GRU Diário, em parceria com a WebTV GRU.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM