fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura começa a testar redução de velocidade em avenidas sem aplicar multas

Foto: GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A partir de 2 de março, o limite de velocidade de 50 km/h passa a valer definitivamente 

Até esta sexta-feira (25) estarão em período de teste de redução da velocidade máxima permitida – de 60 km/h para 50 km/h – as avenidas Paulo Faccini, Salgado Filho (entre a rua Serra e a avenida Suplicy), Benjamin Harris Hunnicutt (entre a avenida Salgado Filho e a rua Marginal B), Transguarulhense e Bartholomeu de Carlos, além de toda a extensão da rua Marginal B. Neste período, não haverá aplicação de multas.

Já a partir de 2 de março, o limite de velocidade de 50 km/h passa a valer definitivamente nas seis vias, de acordo com a Prefeitura de Guarulhos.

A alteração da velocidade nos pontos mencionados está sendo informada aos motoristas por meio de faixas desde sexta-feira (18). Um trecho de 1,2 km com início no número 1.192 da avenida Paulo Faccini até o 1.412 da avenida Salgado Filho também está sob avaliação para o estreitamento de pistas nos dois sentidos.

Por meio de comunidado, a Prefeitura de Guarulhos explica que “os efeitos das mudanças sobre o trânsito serão avaliados pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU). De acordo com o gestor da pasta, Luigi Lazzuri Neto, as alterações sugeridas seguem tendência mundial e visam a reduzir o número de acidentes, além de melhorar a fluidez e a convivência no trânsito.”

Confira as vias:

  • Avenida Paulo Faccini, no Macedo.
  • Avenida Salgado Filho, no Centro.
  • Avenida Benjamin Harris Hunnicutt, na Vila Rio de Janeiro.
  • Rua Marginal B (Rua Araguatins), na Vila Rio de Janeiro.
  • Avenida Transguarulhense (Rua Josefina Maria de Nazareth).
  • Avenida Bartholomeu de Carlos,  no Jardim Flor da Montanha.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM