fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Balão de 20 metros cai em casa no Taboão e é destruído após ser apreendido

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Os agentes da GCM conseguiram apagar a tocha do balão antes que o fogo causasse danos

A Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu um balão com aproximadamente 20 metros de altura, na manhã deste domingo (20), após cair em uma casa na rua dos Estagiários, Parque Mikail II, situada em Área de Segurança Aeroportuária. Os agentes flagraram o momento em que o objeto estava no ar, com uma bandeira de mais de 30 metros de largura, e passaram a monitorá-lo.

Segundo a GCM, a equipe conseguiu apagar a tocha do balão antes que o fogo causasse danos aos moradores, à estrutura da casa e ao meio ambiente. Após a apreensão, o produto foi destruído e encaminhado ao Ecoponto da região para reciclagem.

Já são 77 casos de balões em área aeroportuária contabilizados desde 2020 pela GRU Airport. Ainda no domingo (20), a GCM foi notificada sobre um balão que caiu ainda aceso no pátio do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, e atingiu uma aeronave. O acidente causou muita tensão até ser controlado pelos agentes da companhia aeroportuária.

Soltar balão é crime

A lei 9.605/98 define que fabricar, transportar, vender ou soltar balões é crime ambiental, com pena de até três anos de prisão, além de multa. Para denunciar essa prática a população deve ligar para 153 ou 190.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM