fbpx
PUBLICIDADE

Prefeitura apreende carro por transporte clandestino no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Veículos apreendidos não possuem nenhum cadastro junto ao município para transportar passageiros

A Prefeitura de Guarulhos apreendeu e recolheu para o pátio, nesta quarta-feira (16), um veículo Chevrolet Cruze, de cor preta, que realizava o transporte clandestino de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) afirma que tem intensificado a fiscalização com o objetivo de coibir o que é popularmente conhecido como arrastão de passageiros.

“Os motoristas clandestinos costumam ludibriar os usuários que buscam o transporte com falsas vantagens e benefícios, o que coloca em risco a segurança e a vida dos passageiros”, segundo os agentes de trânsito da STMU

De acordo com o titular da pasta, Luigi Lazzuri Neto, os veículos apreendidos, além de não possuírem nenhum cadastro junto ao município, em sua maioria estão com a documentação irregular e os seus condutores possuem antecedentes criminais.

“Essas corridas geralmente não terminam bem para o passageiro, que por ingenuidade ou possível vantagem arrisca-se a embarcar em uma viagem rumo ao desconhecido”, destacou.

As operações da STMU, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar, a EMTU e a Polícia Civil, ocorrem na área externa do aeroporto e buscam resguardar a segurança e direitos constitucionais de usuários do sistema de transporte público municipal. Na parte interna, onde também ocorrem as abordagens, a responsabilidade é da concessionária GRU Airport.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM