PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Prefeito de Guarulhos pede que população não vá às igrejas e shoppings

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Em live no Facebook, nesta terça-feira (17), o prefeito de Guarulhos, Guti (PSB), pediu aos guarulhenses que não vão a igrejas e shoppings nos próximos dias. Ele acredita que evitar aglomerações é necessário para evitar a propagação do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente quer preservar a sua família. Não queremos cercear o livre arbítrio, mas com essa situação adversa tem que ter medidas enérgicas”, explicou. Ele disse que uma força tarefa do Procon vai fiscalizar farmácias e supermercados que tenham aumentado, de forma exorbitante, os preços do álcool em gel e álcool espuma.

No momento, Guarulhos tem três casos confirmados de coronavírus, 123 suspeitos e 22 descartados. De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mário, a demora no resultado dos exames ocorre pela sobrecarga de pedidos ao Instituto Adolf Lutz. Ele insiste que os guarulhenses devem evitar sair de casa. “A doença não tem cura, tratamento e vacina. Nossa única arma é a prevenção, qué é evitar o contato com outras pessoas ou até superfícies, já que o vírus permanece vivo por até 24 horas”, explicou.

Guti cancelou todos os eventos da Prefeitura e determinou o fechamento de parques públicos, ginásios e estádios municipais. As aulas serão suspensas, a partir da próxima segunda-feira, por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE