O Flamengo de Guarulhos anunciou nesta terça-feira, 17, que liberou todos os seus atletas, desde a categoria Sub-11 até a profissional, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço do coronavírus. Um dia antes, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou que todos os campeonatos sob sua chancela estavam adiados e sem data para normalização.
Em nota enviada à imprensa, o Corvo informou que seu presidente, Caio Soler, pediu para que os atletas fiquem em casa nos próximos dias e aguardem um novo posicionamento da FPF. Os jogadores receberão treinos para realizarem durante o período.
“Infelizmente não sabemos como estarão as coisas no país daqui 7 ou 15 dias, podemos voltar durante esse tempo, mas também podemos voltar só daqui a 30 ou 60 dias. Estou muito chateado, pois já tínhamos um trabalho montado, planejamento, amistosos marcados e jogadores anunciados. Mas, nesse caso, a saúde de todos nós – atletas, funcionários, diretoria e demais pessoas, é mais importante, espero que tudo se resolva logo”, afirmou o presidente na nota do Corvo.
Também representante da cidade na última divisão do Paulistão, a AD Guarulhos não se posicionou até o momento sobre o tema. O GRU Diário entrou em contato com a diretoria do clube, mas não obteve retorno.