Câmeras de segurança pararam de funcionar no sábado, quando nove salas comerciais foram furtadas
Pelo menos nove salas comerciais do edifício Ecco Tower, na região central de Guarulhos, foram furtadas em um arrastão misterioso, no último sábado (24). O prédio de 18 andares possui duas portarias 24 horas, mas as câmeras de vigilância pararam de funcionar às 23h59 de sexta-feira (23) e só voltaram no domingo (24). Não há informações sobre os suspeitos do crime.
O caso é investigado pela Polícia Civil. O Ecoo Tower é um edifício comercial de alto padrão idealizado pela Clavi Incorporações. Foi o primeiro projeto comercial de Guarulhos a receber o certificado AQUA-HQE.
Algumas salas foram arrombadas, enquanto em outras os assaltantes tiveram acesso e conseguiram fechá-las. Um dos condôminos do prédio, que preferiu não se identificar, comentou que a suspeita é que houve um vazamento de informações. Os criminosos levaram equipamentos de consultórios médicos e escritórios de advocacia. Foram cinco salas invadidas no 14º andar e quatro no 8º andar.
O GRU Diário teve acesso a algumas mensagens do grupo de WhatsAspp do condomínio. Houve salas em que apenas notebooks da Apple e da Sony foram levados. A reportagem não conseguiu localizar o síndico do edifício.